sexta-feira, outubro 21

Você já pensou em você hoje?

Voltando para minha casa, depois de mais um dia de trabalho na empresa nova, lembrava dos momento de café em BH. Na livraria, no centro, no bairro badalado... toda hora e qualquer lugar era o momento de tomar café. E não era só um momento...era uma experiência.
Por aqui as coisas são diferentes. Os cafés não me inspiram histórias. Esses sim, são só momentos. Momentos bons que me fazem pensar em mim, no meu corpo na minha vida... e agora, confesso, tenho mais vontade de cuidar de mim do que tinha outrora. Então, é sobre isso que eu queria falar.
Já ouviram falar no outubro rosa? É um movimento mundial que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. É um mês que o mundo enche nossos olhos de informações das mais importantes que eu conheço: cuide do seu próprio seio. Ele pode alimentar, embelezar, chamar a atenção... mas só será isso tudo, se cuidarmos dele.
Ao menos uma vez por mês, deixe 30 minutos, no mínimo, para você olhar e massagear seu corpo. Ouça seu toque, descubra novas marcas, entenda a sua elasticidade. E dê atenção aos seus seios. Levante os braços, deite confortavelmente, peça ajuda ao maridão. Mas faça o autoexame dos seios sempre!
Aproveite os lembretes para o check-up e para a mamografia.

Uma frase para terminar: tenha ao menos um dia rosa, para que sua vida não passe em preto e branco! #outubrorosa

Nenhum comentário: