
O que são possibilidades?
Possíveis atos tornados realidades, ou realidades e atitudes tornados possíveis , ou próximos de possíveis, ou assuntos oriundos da matemática, ou da física, ou da filosofia.... Geômetras nos relatariam muito bem sobre as possibilidades. Não sou geômetra, nem matemática muito menos física. Mas existe a posssibilidades de que eu me torne filósofa. E aí, percebo que possibilidades são retratos estáticos de um desejo que pode se tornar pelo menos próximo do real. E isso assusta.
Assusta porque algumas pessoas insistem em viver de possibilidades, ou seja, daquilo que ainda não é real. E se submetem a uma prespectiva que não conhecem e que só conseguirão se desconectar quando o plug que os induzem à possibilidade os expurgarem do sistema. E aí, entra a realidade que é por sua vez, massacrante, que detona e mostra uma superficialidade tão questionável que se torna rapidamente muito profunda.
A profundidade da realidade é sentida apenas por aqueles que as conhecem, e quando muito que a entendam. Por isso, acho que aqueles que se denominam frios e insensíveis, metódicos, cartesianos são os mais próximos da verdadeira vida. Claro, se eu abordo só o aspecto da realidade.
Uh! Que difícil... acho muito complicado falar sobre aquilo que é fruto da projeção humana.... sobre essa figura por exemplo, Magritte (pintor surrealista) nos diz "Isso não é um cachimbo." Será que alguém saberia dizer por que?
Um comentário:
Penso que não é um cachimbo porque é uma representação de um cachimbo.
Postar um comentário